Centro da UNEB estreia ciclo de diálogos sobre desafios da docência em live nesta quarta (6)

O Centro de Assessoria e Pesquisa em Inovação Pedagógica (Ceapip) da Universidade do Estado da Bahia (UNEB) inicia nesta quarta-feira (6), às 17h, o projeto Diálogos Sobre os Desafios da Humana Docência.

A atividade de estreia será uma live, no canal da TV UNEB, no YouTube, com o tema “A fabulação sobre o outro ou a construção dos invisíveis entre nós“. O convidado da vez é o pesquisador José Cristian Góes, jornalista e doutor em Comunicação e Sociabilidade pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

De acordo com a coordenação executiva do CEAPIP, quem prestigiar o evento será convocado à “reflexão crítica da história para pensar o que somos hoje e quem são os outros com quem nos relacionamos de modo incontornável”.

“Refletir sobre nós implica no reconhecimento do sujeito histórico que estamos sendo, isto é, ainda em construção, atravessado cotidianamente por colonialidades que precisam ser identificadas, discutidas e superadas”, completa, sobre a atividade que será mediada pela professora da UNEB Iris Verena Oliveira.

O projeto Diálogos Sobre os Desafios da Humana Docência prevê uma série inicial de cinco lives e promoverá discussões sobre as relações interpessoais na sala de aula na universidade, com participação de convidados externos e mediação de docentes da UNEB.

O CEAPIP

O Centro de Assessoria e Pesquisa em Inovação Pedagógica propõe a busca permanente da qualidade do processo de ensino-aprendizagem e, consequentemente, da formação de profissionais das diversas áreas.

A proposta é problematizar dilemas e desafios da prática pedagógica dos docentes da UNEB, promovendo trocas de experiências e construções coletivas sobre a docência universitária, considerando as características e potencialidades locais, sempre pautados pelos valores éticos da solidariedade, do diálogo e do respeito às diferenças.

O post Centro da UNEB estreia ciclo de diálogos sobre desafios da docência em live nesta quarta (6) apareceu primeiro em Agência de Comunicação.