Dança na pandemia é tema de nova produção audiovisual de projeto desenvolvido em Senhor do Bonfim

O Colegiado do curso de Teatro do Departamento de Educação (DEDC) do Campus VII da UNEB, em Senhor do Bonfim, através do projeto “Videoartes contra o coronavírus”, lança a sexta produção intitulada “Danças na pandemia: um novo olhar”.

A produção audiovisual apresenta estilos de danças urbanas como Krump, Livre, Hip Hop, Vogue e Break, presentes em vários países, e que são encontrados também no Brasil e na Bahia.

As danças são apresentadas integradas à leitura de um cordel do professor Filipe Dias e contam com a participação da professora Edeise Gomes, referência nas pesquisas de cultura popular afro referenciada.

“Uma mistura da cultura popular que descobre na tradição, o poder de se reinventar, pois, com a pandemia, as pessoas tiveram que renovar o sentido de comunidade, de continuidade e de ancestralidade para que essa cultura se mantenha viva”, conta Filipe Dias.

Videoartes contra o coronavírus O projeto, que convida o espectador ao encontro de expressões da arte do movimento do corpo em dias de distanciamento social, vem reunindo manifestações artísticas diversas na produção de conteúdo sobre prevenção e organização social no contexto de Pandemia.

A iniciativa é coordenada pelos professores de Teatro do Campus VII da UNEB, Filipe Dias e Michel Guimarães, e conta com os estudantes monitores Tatá Barbosa, Celo Cardoso, Lucas Souza, Melissa Bonfim, Murillo Aguiar e Uriel Caruano.

Os vídeos são divulgados todas as sextas-feiras, no canal do projeto, no Youtube.

Informações: lsimas@uneb.br.